segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Poupar dicas


Ora Viva!!

Inicio de um ano lectivo é sempre muito trabalhoso e as caloiras ocupam-nos todo o tempo, assim sendo tenho feito menos postagens aqui no blog, até porque comecei a jogar um jogo novo no FaceBook: O FarmVille

Enfim...


Mas aqui ficam então mais umas dicas para poupar dinheiro:



Orçamento
1 Faça um orçamento detalhado dos gastos convencionais com viagens, passeios e lazer previstos para Janeiro. Procure programas e destinos turísticos compatíveis com as suas possibilidades.
2 Levante todas as despesas fixas previstas para o mês (como electricidade, água, telefone, saúde e supermercado, por exemplo). Dilua a sua receita líquida por todas estas despesas e veja quanto sobra para utilizar com as férias. O ideal é não usar além disto.
3 Estabeleça limite para os gastos e procure seguir os roteiros previamente agendados.
4 É bom deixar as crianças cientes do limite que se pode gastar nas férias. Os especialistas recomendam dar uma mesada e estabelecer o valor como tecto.
5 Procurar crédito para financiar uma viagem deve ser a última opção.
6 Cartões de crédito, cheques especiais e algumas agências de empréstimos têm alguns dos juros mais elevados do mercado, portanto, tente não fazer dívidas desse tipo para se divertir.
7 Separe pelo menos 10% das suas disponibilidades para imprevistos como problemas no carro ou visita inesperada de parentes e amigos.
8 Nunca comprometa mais de 30% do seu orçamento com dívidas ou prestações de médio e longo prazo. A dica é válida, por exemplo, para a aquisição de pacotes de viagens.
9 Ao parcelar uma compra ou ao contrair um empréstimo nestas férias, analise o impacto das prestações nas suas finanças a médio e longo prazo. Não se iluda apenas porque a prestação é pequena.
10 Nas férias, a conta da energia tende a aumentar com um maior número de pessoas a passar mais tempo em casa. Para reduzir o gasto, procure não deixar lâmpadas acesas sem necessidade e diminua o uso do ar condicionado.
11 Outro cuidado é não estourar a conta de telefone. Estabeleça limites diários de ligações para os filhos. A dica vale principalmente para quem possui adolescentes na família. Em último caso, evite telefonemas para telemóveis.
12 Peça também a todos, até mesmo aos “hóspedes de férias”, para que evitem desperdiçar água, principalmente durante o banho. Quem for receber parentes e amigos deve deixar claro para eles suas condições de tempo e financeiras.


Lazer
13 Para quem está sem dinheiro, a alternativa é procurar roteiros turísticos dentro da sua região geográfica. Passeios pela praia, parques públicos e zoológicos garantem a diversão das crianças e da família sem comprometer o orçamento.
14 Os circuitos mais badalados das férias não combinam com quem tem pouco dinheiro disponível ou está endividado.
15 A alternativa para economizar com o lazer são os circuitos culturais e eventos gratuitos.
16 Para quem gosta de cinema e está de férias em Janeiro, a dica é optar por sessões no meio da semana, principalmente nos dias em que há promoções. Se o cinema está fora de questão, a saída é partir para o aluguer de DVD’s. Dá para alugar junto com amigos e dividir o valor dos filmes.
17 Passeio com as crianças é sinónimo de gastos com lanches e outras guloseimas. Por isso alimente bem os meninos antes de sair de casa.
18 Uma alternativa que associa tranquilidade aos pais e economia é chamar os amiguinhos dos filhos para brincar em casa. Ou então levar as crianças para brincarem na casa de amigos ou parentes (de confiança).
19 Esqueça o preconceito e não tenha medo de ser chamado de forreta. Levar lanches, refeições e bebidas para locais como a praia podem garantir uma boa economia. Cuidado apenas para não sujar o meio ambiente.
20 Se você e seus filhos são do tipo consumistas e as contas estão no vermelho evitem ir a centros comerciais para não cair em tentação.

Viagens

23 Evite viagens não programadas se o orçamento estiver curto.
24 Se for necessário adiar a viagem por questões financeiras, opte por realizá-la na época baixa. Os pacotes turísticos na época baixa ficam entre 15% e 20% mais baratos em relação aos preços praticados na época alta.
25 Procure planear a viagem com antecedência com o objectivo de pagar menos nas diárias de hospedagem e aproveitar as promoções das companhias aéreas.
26 Quem for para um destino nacional, deve começar os preparativos pelo menos três meses antes se quiser economizar. Já para viagens ao Exterior, o planeamento e pesquisa de preços devem começar com seis meses de antecedência.
27 Alugar uma casa para as férias pode ser uma alternativa económica. Prefira aquelas que forem indicadas por conhecidos e próximas de áreas com boas estruturas de serviço.
28 Pousadas e turismo rural são boas opções de hospedagem para quem está com um orçamento curto, mas certifique-se que o lugar dispõe de condições mínimas para garantir o seu conforto e da sua família.
29 Quem for comprar pacotes turísticos deve analisar com o agente de viagem as opções mais acessíveis em termos de hospedagem (hotéis ou pousadas) e transporte (que pode ser aéreo ou rodoviário).
30 Se não for possível pagar à vista, tente adequar as prestações do pacote turístico ao seu bolso. Pergunte à agência em quantas vezes o custo da viagem pode ser dividido.


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Viagens de Finalistas



Ainda o Ano Lectivo mal começou para os Caloiros e Veteranos, já os Finalistas andam a pensar na sua Viagem de Finalistas!!!



Se bem que a crise não nos deixa pensar nem sonhar muito alto, nos jantares académicos, não se fala noutra coisa. Passado o tempo de Praxes e de Folias, outros valores se elevam para os Estudantes Universitários.




Aqui ficam alguns contactos de Agências de Viagens Utéis:


A operar no mercado estas agencias, planeam, desenvolvem soluções integradas na organização de viagens.

Empresa:
Pólis - Viagens e Turismo, Lda
Área de Actividade da empresa:
Serviços Localidade: Lisboa
Telefone: 21 797 26 58
Site: http://www.polis.pt/

Empresa:
MEGA FINALISTAS
Área de Actividade da empresa: Serviços
Localidade: Lisboa
Telefone: +351 211 921 298
Site: http://www.megafinalistas.com/




Entretanto, se calhar uns conselhos tb não era nada má ideia!!!
Alguns conselhos para futuros finalistas
Comecem a juntar dinheiro o quanto antes possível, já que vai ser quase todo necessário.
Renovem BI's e cartões de saúde com antecedência.
Em Lloret, Urban Andorra, Ibiza, Bali, Rep.Dominicana, Brasil, ou Maldivas tentem manter-se em grupos de amigos.
Nas lojas dos marroquinos, nunca comprem pelo preço marcado. Regateiem sempre, pois vão comprar os produtos a pelo menos metade do preço.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dicas para Farm Ville do FaceBook - Vacas Infinitas


Querem saber um Segredo????

Entao shiuuuuuuuuuuu!!
Vacas Infinitas no FarmVille, só aqui no Blog - A Vida Académica do Zé !!!
Não digam nada a ninguém...
Vários Passos a Seguir!!
1. Comprem as vacarias, muitas, Tantas mais quanto tiverem de dinheiro, depois toca de Oferecer vaquinhas a toda a gente!!
2. Arranjar muitas vaquinhas! Peçam aos vossos amigos Vacas! Adoptem as Vacas de Chocolate, e as de morango....
O Jogo só vai actualizar, quando sairem, portanto é muito importante depois de terem as vaquinhas na vossa caixa das prendas, fazer o procedimento correcto!!!!
Agora, estão prontos????
Então vamos lá ao passo mais importante!!
...
...
...
3.Vão às prendas e ponham as vacas oferecidas directas la pa dentro das vacarias!
Rápidamente voltem a clikar na caixa das prendas!!! não deixem o jogo "pensar" muito....
Quando voltam à caixa das prendas do FarmVille, a vaca ainda lá está!!

Voltando assim a repetir, continuam sempre a adicionar vacas infinitas à vacaria!!!

Depois de encherem a vacaria (é só repetir o procedimento 20 vezes!!!!!) Então aí, as vacas da caixa das prendas vão finalmente desaparecer, mas nã se preocupem que as Vacas estão todas na Vacaria! Alias todas as Clones!!! Hehehehe.


Em breve, mais dicas para o FarmVille do FaceBook, aqui no Blog - A Vida Académica do Zé !!!
Zé das Cruzes

Related Posts with Thumbnails