quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ganhar dinheiro enquanto se estuda

Há muitas maneiras de se ganhar uns trocos enquanto se estuda!

É preciso procurar o "negócio" certo, pois nem todos têm jeito para vender as mesmas coisas...


Numa Universidade ou Faculdade, existe um mercado de centenas senão milhares de clientes, que necessitam de comprar mil e uma coisas, seja para o estudo, seja para a conquista do sexo oposto, noitadas, acessórios, bijuterias, telemóveis, etc!...


Tudo depende tanbém do tipo de faculdade em que se está, o mercado é diferente numa escola de artes e numa engenharia mecãnica, se os estudantes são maioritáriamente rapazes, raparigas, ou minimamente equiparados ambos os sexos, se bem que, a maioria dos pequenos negócios se podem fazer em todo o lado, a qualquer "cliente" e até ganhar dinheiro suficiente para pagar de uma vez as PROPINAS do Curso!

Vamos então começar por alguns exemplos mais prácticos.

Cosmética, acessórios de beleza - Ives Rocher, Avon, Aroma da Terra, Oriflame, com percentagens dos 20 aos 40 por cento, numa cidade universitaria, podes não vender produtos dos mais caros, mas acredita que rápidamente fazes uma grande carteira de clientes, e toda a gente te compra qualquer coisinha!

Telemóveis e TeleComunicações - Ser agente e vender cartões promocionais das operadoras móveis, alguns tipos de cartões são oferta, mas depois recebes comissão dos carregamentos. Podes ainda te associar a uma empresa e venderes os telemóveis a preço mais baixo que o preço de mercado.

Cartões Crédito - Vender cartões de crédito ou contas bancárias, do tipo daqueles que têm as bancas/expositores nos Shoppings, Feiras e Certames.

Seguros (vida, automóvel, etc) - Ser agente, podem se fazer contratos de 6 meses, ganha-se por comissão.

Explicações - Junta-te com mais 1 ou 2 colegas e podem dar explicações de matérias de anos anteriores que já fizerem, a colegas do mesmo curso, ou até a colegas de outros cursos.

Consultadoria, e apoio técnico de informática - Se perceberes um bocadinho de informática podes "vender" assistência àquele pessoal de ARTES e LETRAS que não percebe nada de computadores, e às vezes coisas tão básicas como configurar a rede wireless universitária, a rede informática da casa de alguém para poderem jogar em rede, formatar documentos de texto do Word bem como paginações automáticas, gráficos e fórmulas do Excell, ou uma apresentação do PowerPoint.

Gestão Hoteleira - Trabalhar em cafés, bares e discos académicas e/ou frequentadas por estudantes, os donos desses estabelecimentos não procuram barmens profissionais, antes pelo contrario, procuram alunos que se destaquem e que atraiam aos seus bares maior quantidade de colegas clientes, bom para aquele pessoal de relevância das tunas, comissões de praxes e associação de estudantes, que são os mais procurados.


Assim, aqui ficaram alguns pequenos negócios que podes fácilmente e com pouco trabalho ganhar algum dinheiro extra para pagar as propinas ou ate mesmo aquelas saídas académicas!


Ass. Zé Admin

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails