terça-feira, 7 de julho de 2009

Uma Garrafa Média Cheia

Histórias de copos e borgas há muitas!
É um dos objectivos deste singelo blogue, contar aqui algumas aventuras caricatas que acontecem com os estudantes, e não só!
Como evidenciei no post primeiro, tudo o que aqui se escreve é de alguma maneira generalista o suficiente para que todos quantos leiem se consigam identificar ou reconhecer, nas histórias e textos, embora, falando de casos particulares e específicos, que o autor (Zé das Cruzes), vivenciou, ou precenciou de algum modo.
Então, estava o Zé das Cruzes muito bem descansado a beber uns copos, numa discoteca, ladies night, noite de festa académica e de estudantes, quando de repente se dá a confusão! Ninguém sabe o porquê nem o como, como é normal, mas eu passo ja a contar.
Estavamos nós, já na fila para pagar, tentando controlar um colega, caloiro, um pouco mais exaurido e exaltado, quando começa o jogo do empurra-empurra com uns moços locais, não-estudantes, mas residentes da cidade. Há que explicar, que, em todas as cidades universitárias, existem conflitos entre os jovens moradores da cidade e os jovens estudantes e forasteiros, seja tanto pelo nivel de cultura, pela arrogância de parte a parte, pela altivez, ou pelo sentido de pertença da cidade contra os forasteiros com a mania que são inteligentes, que são os estudantes...
Então estavamos nós naquele que prometia ser um final de noite de emoções fortes (fortes as emoções e ematomas), mas tentando sempre sair com alguma dignidade, e sem chegar a vias de facto com os opositores. Aqui os Seguranças da Discoteca/Casa Diversão Nocturna, tanbém têm um papel dúbio, por um lado protegem os estudantes porque enchem a casa, por outro lado não querem criar conflito com quem efectivamente pertence à cidade e vai continuar a frequentar a casa, muito depois dos estudantes verem o seu tempo acabar naquelas paragens.
Pois, estamos já nós fora da dita discoteca, quando o nosso colega, caloiro, se nos foge do controle e caminha na direcção dos moços locais, tentando talves chegar a um entendimento pouco digno de um universitário, mas muito ao jeito académico!
Enfim, a zaragata lá começa, "diz que disse" praqui, empurrão prali, quando para espanto de todos, um OVNI aparece!!
Por OVNI, entende-se Objecto Voador Não Identificado.
Se bem que este fácilmente se fez identificar ao chocar com a cabeça do nosso colega! Todos nós (estudantes e não-estudantes) assustados recuámos, na espectativa de mais OVNIS aparecerem, o que não chegou a acontecer...
Este OVNI foi então identificado como "Uma Garrafa Média Cheia" de Bujeca, Cerveja, a qual se "despenhou" e estilhaçou por completo na cabeça do nosso colega, o que rápidamente fez com que se acalmasse os animos, tendo desmaiado, talvez devido ao sentir de todo aquele ardor de sangue misturado com a espuma da dita Garrafa Média Cheia!
Não obstante a situação crítica onde nos encontrávamos, um estudante, nosso conhecido e colega amigo no chão, entorpecido, e vários não-estudantes a dár à sola, chega quem, pilotava o tal OVNI, e que para acabar o serviço, mostra, ao nosso colega desfalecido, o pormenor do rasto do seu calçado, pelo menos duas vezes!!
Passados uns minutos, chamada a Polícia, e Ambulância, tudo se acalma e se esclarece, pois não é que o nosso colega, uma semana antes, teria, ao sair da mesma discoteca, adquirido em forma de, empréstimo sem fiador nem autorização, e ainda com algum sarcasmo, 1 Bifana com condimentos Extra e uma tal de Garrafa Média Cheia, na Roulote dos comes e bebes, permanente naquela localização, aquando das festas estudantis de maior movimento, ao que o sinhor, dono da tal barraca, assitindo à nossa zaragata, teve um momento de fraqueza ou não, e decidiu assim fazer cobrar, ou quiçá simplesmente oferecer outra Garrafa Média Cheia ou ainda tão somente aplicar uma coima pública, ao nosso colega refilão, comilão e caloteiro!
Moral da História:
Não é por se ser Estudante, que se pode fazer o ke se apetece, sem pensar nas consequências!
Há instituições, conjunturas e pessoas, que existiam antes e ficarão, depois dos Estudantes.
Ass: Zé das Cruzes (Admin)

1 comentários:

Zé Binário disse...

Hehehe!
Boa!
Eu tenho um colega a quem aconteceu uma parecida!
Por causa de ter entornado uma cerveja noutro gaijo, levou com uma GARRAFA MÉDIA CHEIA também!!!

Related Posts with Thumbnails