quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ganhar dinheiro enquanto se estuda

Há muitas maneiras de se ganhar uns trocos enquanto se estuda!

É preciso procurar o "negócio" certo, pois nem todos têm jeito para vender as mesmas coisas...


Numa Universidade ou Faculdade, existe um mercado de centenas senão milhares de clientes, que necessitam de comprar mil e uma coisas, seja para o estudo, seja para a conquista do sexo oposto, noitadas, acessórios, bijuterias, telemóveis, etc!...


Tudo depende tanbém do tipo de faculdade em que se está, o mercado é diferente numa escola de artes e numa engenharia mecãnica, se os estudantes são maioritáriamente rapazes, raparigas, ou minimamente equiparados ambos os sexos, se bem que, a maioria dos pequenos negócios se podem fazer em todo o lado, a qualquer "cliente" e até ganhar dinheiro suficiente para pagar de uma vez as PROPINAS do Curso!

Vamos então começar por alguns exemplos mais prácticos.

Cosmética, acessórios de beleza - Ives Rocher, Avon, Aroma da Terra, Oriflame, com percentagens dos 20 aos 40 por cento, numa cidade universitaria, podes não vender produtos dos mais caros, mas acredita que rápidamente fazes uma grande carteira de clientes, e toda a gente te compra qualquer coisinha!

Telemóveis e TeleComunicações - Ser agente e vender cartões promocionais das operadoras móveis, alguns tipos de cartões são oferta, mas depois recebes comissão dos carregamentos. Podes ainda te associar a uma empresa e venderes os telemóveis a preço mais baixo que o preço de mercado.

Cartões Crédito - Vender cartões de crédito ou contas bancárias, do tipo daqueles que têm as bancas/expositores nos Shoppings, Feiras e Certames.

Seguros (vida, automóvel, etc) - Ser agente, podem se fazer contratos de 6 meses, ganha-se por comissão.

Explicações - Junta-te com mais 1 ou 2 colegas e podem dar explicações de matérias de anos anteriores que já fizerem, a colegas do mesmo curso, ou até a colegas de outros cursos.

Consultadoria, e apoio técnico de informática - Se perceberes um bocadinho de informática podes "vender" assistência àquele pessoal de ARTES e LETRAS que não percebe nada de computadores, e às vezes coisas tão básicas como configurar a rede wireless universitária, a rede informática da casa de alguém para poderem jogar em rede, formatar documentos de texto do Word bem como paginações automáticas, gráficos e fórmulas do Excell, ou uma apresentação do PowerPoint.

Gestão Hoteleira - Trabalhar em cafés, bares e discos académicas e/ou frequentadas por estudantes, os donos desses estabelecimentos não procuram barmens profissionais, antes pelo contrario, procuram alunos que se destaquem e que atraiam aos seus bares maior quantidade de colegas clientes, bom para aquele pessoal de relevância das tunas, comissões de praxes e associação de estudantes, que são os mais procurados.


Assim, aqui ficaram alguns pequenos negócios que podes fácilmente e com pouco trabalho ganhar algum dinheiro extra para pagar as propinas ou ate mesmo aquelas saídas académicas!


Ass. Zé Admin

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jantares académicos em casa

Hummmm...

Que saudades daqueles jantares na casa do zé ou da zézinha, o alguidar de sangria e os bifinhos com cogumelos!

Quem não foi a um jantar académico caseiro, não sabe o que perde!!

Vou aqui só relatar um em específico que eu fui.

Já passou algum tempo mas este trás me boas recordações!

Nesse dia só se falava do jantar e com grande entusiasmo, até porque ia ser "daqueles à antiga!". Antes da hora marcada, já me estavam a ligar a pedir para eu ir a uma estação de serviço ou supermercado comprar gelo para a sangria, que não havia, nem dava tempo para fazer, já que eu e outro moço, convidado estávamos encarregue da preparação desse néctar divino, SANGRIA! E por falar em sangria, tenho de me lembrar de aqui deixar algumas receitas, pois há várias, desde aquelas docinhas que se bebe e não faz nada, até àquelas que ao fim do 1º copo, já se sente a cabeça a andar à roda!!

Era uma casa só de meninas estudantas, e já todas tinham ou iam acabar o curso e era o último grande jantar delas naquela casa, naquela cidade onde estudaram 4 ou 5 anos!

Ementa do Jantar:

Bifinhos com Cogumelos + batata frita QB a acompanhar + Salada de alface + Sangria à discrição.

Como era o último jantar e a maioria das meninas ate ja tinham evacuado os seus pertences, vimo-nos numa casa, practicamente fazia, com quase nada, seja mantimentos na cozinha, como dos próprios haveres pessoais...

Então chegando eu lá a casa, com o dito GELO, os bifinhos já deitavam cheiro, e cogumelos era o que não faltava!

Tratei de começar a fazer a bebida, porque a malta ja tinha sede e já o sol se punha, estávamos no final do ano lectivo, algures em junho/julho.


Começam a aparecer os convidados, ao todo, 6 de cada sexo, eramos 12 à mesa! E como já não havia muita mobilia nem o que fosse lá em casa, até uma mesa de cabeceira foi utilizada para acrescentar à grandiosa mesa do Jantar de Despedida!!


Problema: como eramos muitos passamos para um dos quartos que já estavam vazios, quando alguém se lembra à medida que o sol se punha, que não havia LUZ naquele quarto, e que se usava um pequeno candieiro, ora aquele era o quarto maior, e mesmo assim a mesa chegava até à porta, entao os HOMENS decidem subir a uma mesa e tentar arranjar a LUZ (algo que não foi feito em mais de um ano...) após um pequeno incidente de estuque arrancado, candieiro quase partido e nada de LUZ arranjada, a malta desistiu, até porque o peso da Sangria (nas barrigas famintas dos nossos amigos) já se fazia notar bem!


De volta à acção com 3 candeieiros de cabeceira, começa entao o jantar!


Rápidamente os bifinhos vão à vida, mas o ke vale à malta é que há batatas fritas daqui à lua e da lua até aqui!!
A Sangria acaba mais depressa ainda que os bifinhos, e como a sede é daquelas coisas impossíveis de suportar, lá vão dois dos gaijos, para re-abastecer o bidon!
Problema!! ...os poucos recursos foram ja quase todos gastos.... Só restava uma banana, meia garrafa de vinho e meia de wiskey, meia de lima-limão com gaz e gelo. Portanto foi abrir as garrafas, e emborcar tudo lá pa dentro e mais a Banana (casca e tudo, mas cortadinha aos pedacinhos) e o resto do gelo!! Bem, só vos posso dizer que ficou POTENTE!!!
E o jantar lá foi decorrendo, lembrando os outros jantares académicos, aventuras, grupos de estudo, as cábulas, os amigos, os namorados, e tal!
Enfim depois de muitos risos, gargalhadas, algumas lágrimas de saudade pelo meio, lá passamos à fase final do jantar, para os sobreviventes, um pézinho de dança, na disco local.

Zé Admin

Related Posts with Thumbnails