terça-feira, 2 de junho de 2009

ERASMUS - Testemunho 1

Para abrir as hostilidades e porque esgotei muita da minha inesgotável capacidade de contador de histórias, resolvi deixar aqui um bonito testemunho de uma experiência de um ano de um estudante ERASMUS.

Ass.: Zé das Cruzes (administrador)

"25 de Agosto foi um dia que mudou a minha vida. Disse adeus à minha família no aeroporto de Lisboa e fui em direcção à maior aventura e maior desafio da minha vida. Deixei o familiar, a rotina, o previsível e segui rumo ao desconhecido, ao imprevisível, ao inimaginável. 25 de Agosto rapidamente se tornou o pior dia da minha vida. O meu portátil foi roubado no comboio e a minha mala danificou-se no avião. Depois de me sentir sozinho e desesperado num novo mundo completamente desconhecido, uma nova vida envolveu-me, uma nova vida que iria durar um ano e que iria mudar-me para sempre. Estava prestes a perceber que esse iria ser o melhor dia da minha vida. A 25 de Agosto conheci a Spanish Team, recebi a chave para o meu novo quarto, conheci uma rapariga - que viria a ser uma das minhas melhores amigas para o resto da vida - que me mostrou onde o meu quarto era, conheci algumas das pessoas que nunca esquecerei, tive a primeira de muitas festas que estariam para vir, a minha primeira noite totalmente por mim, apercebi-me que estava a viver um sonho e comecei a vivê-lo. A 25 de Agosto conheci pessoas que estavam a viver a mesma aventura que eu e que estavam na mesma página que eu, que me queriam tanto conhecer como eu os queria a eles, que estavam entusiasmados em saber quem eu era, de onde vinha e o que fazia da mesma maneira que eu queria saber isso e muito mais sobre eles. Desde esse dia que vivi coisas que nunca tinha vivido antes e que nunca viveria se não tivesse ido para ERASMUS. Aprendi como pessoas que são tão diferentes podem ser tão semelhantes, e como pessoas que estão tão longe podem tornar-se tão próximas e tão dependentes umas das outras. Aprendi como é que a vida deve ser vivida e o sabor de desfrutar cada momento espectacular um a um. Aprendi como as coisas difíceis se podem tornar fáceis. Aprendi que o mundo em que vivemos é um sítio minúsculo, e que para lá das nossas portas há uma imensidão à espera de ser descoberta. Vivi o que todos deveriam viver. Cresci. Mudei. Encontrei a verdadeira felicidade, encontrei amigos, encontrei amor, encontrei uma vida de que irei ter saudades para sempre. Os jantares, os almoços com o vizinhos, os pequeno-almoços, as idas ao supermercado, as tardes e noites no corredor, os matraquilhos, as viagens, as festas, os jogos de futebol, os dias na cantina, os dias na praia, os passeios de bicicleta, o mar, as caminhadas para a escola, os abraços, os beijos, os copos, as sessões de chá, os professores, as aulas, a neve, a Freshman Trip, os Dinamarqueses, os ERASMUS, a Weiss Beer, International Day, Graduation Day, os barbecues, o meu aniversário, todos os aniversários, Kamtjatka, K-block, Vitus Bering, Crazy Daisy, Koks, as noites em Aarhus, as meninas loiras, as meninas bonitas, o concerto dos Rolling Stones, o Kollegium, P3, a estação de comboio, a comida italiana, a comida espanhola, a comida polaca, a comida alemã, todas as diferentes culturas, e todas as outras coisas que não podem ser escritas. Nunca o esquecerei. Nunca os esquecerei. Foi 1 ano, mas foi 1 vida."

Podem ver o vídeo no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=SCOp11ppvF4

Com os melhores cumprimentos,

Daniel Silva
Estudante ERASMUS 2006/2007 - Horsens, Dinamarca

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails